sábado, 8 de maio de 2010

South Park: Uma obra-prima

Boas.

Há uma série que quase todo mundo deve conhecer: South Park. O que posso dizer sobre ela? Magnificamente estúpida e ao mesmo tempo espectacularmente inteligente. Não há melhor definição para o que Trey Parker e Matt Stone criaram em 1997. A primeira vez que vi as brilhantes personagens deste desenho animado em acção foi na passagem do milénio. Assisti ao filme em casa de um amigo (abençoado sejas Márcio) e foi paixão à primeira vista. O Stan e Kyle, imagens do que são os verdadeiros amigos, leais e pacientes, Kenny, sempre disposto a morrer para o nosso entretenimento e por último mas talvez o mais importante de todos, ERIC CARTMAN, o blabbermouth, o racista, o insensato, o odioso, e ao mesmo tempo a minha personagem favorita (e de quase todos nós).
E não são só as personagens que são excelentes. Os assuntos abordados são sempre os mais polémicos, mas todos com uma vertente satírica que por vezes ultrapassa as fronteiras sociais, religiosas, etc. Ninguém se apercebe da importância disto, mas a melhor coisa que podemos fazer é rirmos dos nossos defeitos e das nossas crenças infundadas. Só assim é que realmente interiorizamos o que sentimos, vendo os dois lados da moeda.
Farto-me de rir com todos os episódios! Sou espectador assíduo e aconselho todos a também o serem. Vale a pena! Não há tabus! Todas as portas se abrem neste vosso desenho animado querido e violento!
Deixo-vos um clip para relembrar um dos bons momentos de comédia que esta série proporciona.

PS: se são ultra-religiosos (fanáticos), demasiado politicamente correctos, defensores dos animais, odeiam palavrões, hippies, ruivos, etc...esqueçam esta série. Não devem gostar muito dela ;)



2 comentários:

Taninha disse...

awsom'o XD
adorooooo esta serie e a culpa é tua lolol

pa mim isto ganhava um oscar para melhor argumento lololol

Herrera disse...

you pack fudge!!!